Recadastramento previdenciário será retomado na próxima segunda-feira

É necessário apresentar documentos originais e cópias

05/01/2012 15:59

A- A+

Secom

compartilhar:

Na próxima segunda-feira (9), o Recadastramento Previdenciário volta a ser realizado na sede do Iprev Maceió, situada na rua Comendador Palmeira, 502, Farol. Os aposentados precisam ir ao Instituto munidos de RG, CPF, CTPS, PIS/Pasep, título eleitoral, comprovante de residência emitido em até três meses, portaria de concessão do benefício, certidão do tempo de contribuição e decreto de transição para o regime estatutário.

O aposentado que tenha algum dependente menor de idade deve apresentar o RG, CPF e certidão de nascimento do beneficiário. E tendo o cônjuge vivo é preciso apresentar a certidão de casamento ou comprovação da união estável – além do CPF, RG e título eleitoral do companheiro.

No caso dos pensionistas – além do RG, CPF e comprovante de residência – é necessário levar ao Instituto a certidão de óbito do instituidor, portaria de concessão do benefício, comprovação do vínculo entre dependente e segurado, e toda a documentação do instituidor – com certidão de casamento (ou união estável), carteira de trabalho, PIS/ Pasep e endereço.

A comissão de servidores responsáveis pela realização do censo lembra que é necessário apresentar os documentos originais junto com as cópias. “Qualquer pessoa pode agendar tendo em mãos algo que comprove a necessidade; além do comprovante de residência, CPF e número de matricula do beneficiário”, enfatizou a coordenadora de movimentação e acompanhamento de pessoal, Aline Suíca.

Mais informações podem ser obtidas no site www.iprev.maceio.al.gov.br e pelo telefone 3315-4122. “Agora estamos recebendo os beneficiários com nomes iniciados pelas letras ‘D’ e ‘E’. E, do dia 13 até o dia 24, os inativos de iniciais ‘F’, ‘G’, ‘H’ e ‘I’. Pedimos que ninguém perca sua data, para que o recadastramento continue sem problemas”, pediu o diretor-presidente do Iprev, Leandro Fontes. 

Primeira Edição © 2011