Prefeitura vai instalar sinalização para evitar acidentes nas piscinas naturais

05/01/2012 14:45

A- A+

Secom

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió vai instalar novas boias náuticas de sinalização nas piscinas naturais da Pajuçara. A medida foi anunciada durante a primeira assembleia ordinária do Conselho Gestor do Passeio de Jangada às Piscinas Naturais da Pajuçara, realizada nesta quarta-feira.

O conselho é formado por órgãos como a as superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Iluminação (Sima) e de Transportes e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Capitania dos Portos e Colônia de Pescadores Z-1.

Segundo Cláudia Paiva, da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), além das boias náuticas, serão colocadas cordas no local. O objetivo é garantir a segurança tanto dos jangadeiros como dos turistas que visitam o local.

“Existem hoje, cadastrados, cerca de 150 jangadeiros autorizados a explorar o serviço de visitação às piscinas naturais da Pajuçara. Com a chegada da alta estação, é necessário reforçar a sinalização na região”, explica ela.

Outro alerta que foi feito aos jangadeiros é para evitar as viagens até as piscinas naturais durante a maré alta. “O passeio só é permitido durante a maré baixa. O jangadeiro que fizer o passeio durante a maré alta pode ser punido e ter a licença cassada pela Prefeitura. Essa precaução é para a própria segurança deles”, explica Cláudia Paiva.

As piscinas naturais são barreiras de corais situadas a 2km da costa da praia de Pajuçara. É um passeio tradicional e “obrigatório” para quem visita a capital alagoana.

Primeira Edição © 2011