Montillo pede para sair do Cruzeiro

Dirigente do Cruzeiro fica surpreso com manifestação pública do desejo do argentino deixar o clube mineiro e jogar no Corinthians nesta temporada

05/01/2012 16:17

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Depois de o meia Montillo admitir que deseja deixar o Cruzeiro, por conta de uma proposta financeira melhor, o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, disse que o jogador conversará com o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, para resolver a questão. A reunião deverá acontecer nesta sexta-feira.

Dimas se mostrou surpreso e revelou uma conversa com o argentino na manhã desta quinta-feira.

- Existem situações para essa liberação do Montillo. Primeiro, fiquei até um pouco surpreso pela assessoria nos ter informado sobre a nota. Tive uma conversa boa com o Montillo nessa manhã. Ele colocou os valores do Corinthians, e os valores são muito acima. Entendi a reação do Montillo. Seria normal isso acontecer com qualquer um que recebesse uma proposta maior. Expliquei a ele que existem forças contratuais. A conversa foi muito boa, ele disse que gostaria de conversar com o Gilvan. Eu disse que hoje não seria possível. Sexta-feira ou depois, deverá acontecer esse encontro. Essa forma de liberar seria dentro de uma proposta de valores que beneficie o Cruzeiro.

O diretor cruzeirense também revelou a real proposta corintiana, trazida por um diretor alvinegro na última quarta-feira.

- O Duílio veio e esclareceu que houve um erro na declaração do Irrigoitia, empresário de Montillo. Pediu desculpas pela forma da negociação, que pareceu um assédio ao jogador.

Ele reafirmou o valor de R$ 20 milhões, aproximadamente 8,3 milhões de euros, declarou

Dimas, que rechaçou um possível interesse do Cruzeiro em vender o atleta por esse valor.

Por fim, o dirigente celeste disse conhecer os valores e admitiu que o clube mineiro não tem condições de concorrer com o Corinthians em termos salariais.

- Eu, como diretor de futebol e por saber das arrecadações que temos, acho impossível o Cruzeiro fazer esse tipo de pagamento salarial.
 

Primeira Edição © 2011