Miss Brasil 2010, Débora Lyra recebe alta do hospital no Espírito Santo

05/01/2012 19:05

A- A+

G1

compartilhar:

Após nove dias internada, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, recebeu alta do hospital na tarde desta quinta-feira (5), em Vitória. Ela está na casa dos pais, que residem no município de Vila Velha, na Grande Vitória, onde ficará durante o período de recuperação. O namorado dela, Hermon Souza Lopes, também recebeu alta nesta manhã.

O pai de Débora, Luiz Fernando Lyra, explicou que a filha está conversando e se alimentando bem, e caminha com cuidado. No entanto, por recomendação médica, precisará ficar 30 dias de repouso, período que passará na casa dos pais.

A Miss continuará passando por sessões de fisioterapia até que todos os movimentos estejam recuperados. Ela e o namorado se encontraram esta manhã, ainda no hospital, antes que tivessem alta. Hermon Lopes se recupera na casa de parentes.

Hermon dirigia o veículo Gol que colidiu contra um Toyta Bandeirante, no dia 27 de dezembro, em Guarapari. No acidente, a mãe do jovem, Maria Auxiliadora Souza, de 55 anos, morreu na hora. Ele e mais cinco pessoas ficaram feridos.

O namorado da modelo capixaba postou no Twitter nesta quarta-feira (4), do hospital, que está mais forte. "Posso cair um milhão de vezes mas podem ter a certeza que sempre me levantarei e voltarei um milhão de vezes mais forte! Um guerreiro de fé nunca gela, ele jamais amarela", disse Hermon Souza.

Família do outro carro
A família do motorista do Toyota Bandeirante envolvido no acidente com o carro em que estava a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, se manifestou publicamente nesta quarta-feira (4). A esposa de Roberto Lessa Vasconcelos reclamou que o marido ficou dois dias sendo atendido no corredor do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, antes de ser transferido para um hospital particular em Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de Lessa foi atingido pelo carro do namorado da modelo capixaba, que estava na contramão.

Colisão frontal
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. A mãe do namorado de Débora morreu no local. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Primeira Edição © 2011