MEC divulga lista das instituições que vão oferecer bolsa do ProUni para 2012; confira

Alagoas terá 895 vagas de bolsas pelo Programa Universidade Para Todos

05/01/2012 08:48

A- A+

Redação

compartilhar:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (4) a lista das instituições de ensino e das vagas disponíveis para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil são parciais, que pagam o custo de 50% da mensalidade.

Só podem ter acesso às vagas estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado como bolsista. Também é necessário ter participado do Enem 2011 e atingido pontuação média de 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Somente quem tiver renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 933) podem receber o benefício integral. As bolsas parciais são destinadas para quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

As inscrições para o programa começam dia 14 de janeiro no site do Prouni e seguem até o dia 19. O candidato tem direito a escolha de até duas opções de curso e de instituição. A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada deve ocorrer no dia 22 de janeiro.

Os candidatos aprovados terão até o dia 1° de fevereiro para comparecer à instituição levando a documentação que comprove as informações da inscrição e fazer a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.

Alagoas terá 895 vagas

O Programa Universidade Para Todos vai conteplar o estado alagoano com 895 vagas distribuidas em diversas cidades. Só em Maceió serão disponibilizadas 627 vagas, as demais foram distribuidas peos municipios de Arapiraca (80); Delmiro Gouveia (44); Junqueiro (15); Maribondo (3); Murici (17); Olho D'Água das Flores (17); Palmeira dos Índios (89); São Miguel dos Campos (1); e União dos Palmares (2).

Confira a relação das instituições de ensino e vagas

*com Agência Brasil

Primeira Edição © 2011