Maceió é indicada como destino para turistas durante a Copa

05/01/2012 14:54

A- A+

Redação com G1

compartilhar:

Alagoas está entre os 184 destinos indicados para os turistas durante a Copa do Mundo de 2014. A lista divulgada pelo Ministério de Turismo nesta quinta-feira (5), onde foram indicados pontos como: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Maceió.

Maceió está localizada em um raio de 300 km de Recife, uma das cidades que irá sediar a Copa. Isso garantiu a indicação das nove cidades de alagoas como atrativo para 600 mil estrangeiros e milhões de brasileiros que deverão circular durante o mês do evento. Além da localização, foi levado em consideração a hospitalidade do povo alagoano, sol, praia, cultura e gastronomia para incluir Alagoas no roteiro turístico.

Segundo o ministro de Turismo, Gastão Vieira, cada estrangeiro realizará ao menos 3 viagens pelo Brasil durante o evento. Os números apontam uma intensificação no fluxo de turistas, o que vai beneficiar os municípios selecionados, gerando emprego direto e indireto e um crescimento na rede hoteleira. O ministério de Turismo irá realizar uma campanha para promover para promover os destinos turísticos a partir do próximo ano.

Os municípios selecionados, segundo o ministério, terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. O investimento em campanhas e convênios para a promoção dos destinos turísticos deve ser neste ano próximo de R$ 151 milhões, mesmo valor investido em 2011 segundo o ministério.

Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

Veja a lista dos destindos turísticos indicados aqui.
 

Primeira Edição © 2011