Jefferson dá depoimento e emociona a todos

E mais: Rapaz explica como lidar com sua deficiência no dia a dia

05/01/2012 05:38

A- A+

Por FAMOSIDADES

compartilhar:

Jefferson (Douglas Sampaio) chega à rádio para contar a história sobre como ficou paraplégico e a audiência do programa começa a subir no mesmo instante. Emocionado, o cadeirante revela: “Cara... No começo, foi mó difícil... Senti raiva, tristeza... Tudo junto! Queria morrer... Mas aí fui me recuperando, muito por causa da minha mãe, que tava sofrendo pra caramba, e eu não queria ver ela daquele jeito... Tô aí, aprendendo a driblar as dificuldades, ser cadeirante né fácil, não...”.

Gabriel (Caio Paduan) percebe a emoção estampada nos olhos do amigo e tenta puxar o assunto por outro viés: “E a música, Jeffinho? Conta pra galera!”. Jefferson se recompõe, respira fundo e começa a falar: “Então... Eu e meu irmão, o Dieguinho... Temos uma dupla de pagode, aos pouquinhos a gente tá começando a ficar conhecido... Nós somos os Pagodeiros dos Anjos!”.

O programa começa a ser escutado pela maioria dos estudantes da universidade e, na plateia, os presentes até começam a debater o assunto com o rapaz. É quando surge uma dúvida: “O que uma pessoa com deficiência precisa pra dar a volta por cima?”, pergunta uma menina que segura o microfone entre os outros.

Sem titubear, Jeffinho responde: “Acho que precisa de amor. Se você não tiver amor, é muito difícil... Eu tenho o amor da minha mãe, do meu irmão, dos meus amigos... Graças a Deus! Da Babi também, que fez um projeto bacana de levar fisioterapia nas comunidades carentes e me ajuda demais, né, Babi?”. Babi (Marcella Rica) troca olhares com o amigo, emocionada. Ao final da frase, todos aplaudem, e Jefferson está mais uma vez emocionado.

Primeira Edição © 2011