Ministério da Justiça discute combate à violência em Alagoas

Representantes da Secretaria Nacional da Segurança Pública vão discutir parcerias com o Governo do Estado para o combate à violência

05/01/2012 03:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Uma comissão de integrantes da cúpula do Ministério da Justiça desembarca, nesta quinta-feira (5), em Maceió, para fazer uma visita técnica ao Estado e definir como o Governo Federal pode ajudar Alagoas no combate à violência.

Entre os representantes do Ministério da Justiça estão a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral do Departamento de Força Nacional, major Aragon. O grupo será recebido pelo governador Teotonio Vilela Filho às 11h, no Palácio República dos Palmares, onde irá discutir uma maior parceria entre Alagoas e a União na área da Segurança.

Um dos objetivos do Governo do Estado é justamente fazer com que a Força Nacional instale sua base no Nordeste em Maceió, o que representaria um reforço importante no combate ao crime em Alagoas. Esta semana, o governador Teotonio Vilela ressaltou que a própria presidenta Dilma Rousseff garantiu um apoio mais incisivo do Governo Federal para que o Estado continue firme no combate à violência.

A visita técnica deve durar dois dias, tempo em que Regina Miki, o major Aragon e outros representantes do Ministério da Justiça vão acompanhar palestras apresentadas pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, sobre o contexto governamental em Alagoas, e de outros integrantes da Seds, que vão falar sobre os vários temas relacionados à segurança. As apresentações ocorrem durante evento que será realizado no Hotel Ponta Verde.

Na tarde da sexta-feira (6), às 14h, a comitiva do Ministério da Justiça fará uma visita à Base de Polícia Comunitária do Jacintinho, onde também foi implantado o Programa Ronda Cidadã. “Vamos mostrar estes dois modelos de policiamento que vêm dando certo e reduzindo a criminalidade em vários pontos de Maceió”, destacou o secretário Dário Cesar. 

Primeira Edição © 2011