Casal aperta cerco contra consumidores clandestinos e inadimplentes

Empresa intensifica fiscalização e ações de cobrança para detectar e combater irregularidades

05/01/2012 14:42

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia neste mês uma grande ação de combate às ligações de água clandestinas e aos maus pagadores. Para isto, a empresa intensificou a fiscalização dos imóveis e as ações de cobrança. "Quem for flagrado com ligação irregular será autuado, multado e poderá ter o fornecimento de água suspenso, além de ficar sujeito a responder judicialmente pelo ato ilícito. Já os inadimplentes contumazes terão seus nomes negativados nas instituições de proteção ao crédito e o débito encaminhado à cobrança judicial", advertiu o presidente da Casal, Álvaro Menezes.

Para traçar a estratégia de atuação e cobrar rigor das equipes de fiscalização e dos setores de cobraça, a diretoria da empresa se reuniu nesta quinta-feira (5) com superintendentes, assessores e chefes de unidades de negócio e de serviço, bem como com representantes das áreas comercial, financeira, operacional, jurídica e de comunicação. A orientação é fazer uma varredura em todo o Estado para detectar os que estão furtando água ou devendo mais de uma conta à companhia.

Nessa reunião, o presidente Álvaro Menezes disse que a Casal precisa investir na sua estrutura de abastecimento de água e de esgotamento sanitário e melhorar os seus serviços, mas que, para isto, necessita viabilizar os recursos. "A ampliação e a intensificação das ações de cobrança e de combate ao desperdício e ao consumo irregular de água são indispensáveis para a melhoria do abastecimento e o incremento da receita da companhia", explicou.

Menezes afirmou que, paralelamente a essas ações, consideradas "caseiras", a Casal vai buscar outras fontes de recursos para cumprir o seu programa de manutenção, de investimento e de metas para 2012. Aliás, a empresa, segundo Menezes, já possui um instrumento, chamado de Programa Estratégico de Gestão (PEG), que estabelece os objetivos e metas a serem alcançados até 2014.

"Estamos trabalhando de forma planejada e sustentável para fortalecer a empresa, melhorar os seus serviços e ampliar a sua atuação, de modo a que possa tornar-se cada vez mais importante e útil à sociedade alagoana", enfatizou Menezes. Ele disse que a Casal se preparou para o futuro com bases sólidas, apoiadas na sustentabilidade socioambiental, empresarial e financeira.

Primeira Edição © 2011