'Vencer o campeão no Brasil será uma honra', diz Mendes

Americano esbanja confiança no seu wrestling para combate com José Aldo pelo cinturão dos pesos-pena e joga pressão para cima do adversário

04/01/2012 15:40

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Em teleconferência com a imprensa internacional nesta quarta-feira, o americano Chad Mendes esbanjou confiança de que vai tirar o cinturão dos pesos-pena de José Aldo no UFC 142, no próximo dia 14, no Rio de Janeiro. Apesar de demonstrar respeito pelas qualidades do brasileiro e declarar que o adversário não tem buracos em seu jogo, o lutador californiano deixou claro que vai deixar o Brasil como campeão do Ultimate.

- O Brasil é a casa do MMA, onde tudo começou. Ir lá e vencer o campeão será uma honra - disparou Mendes, logo em sua primeira resposta da entrevista.

Apesar da confiança, o atleta californiano se considerou "zebra" no confronto e tratou de jogar a pressão para cima do brasileiro, que fará sua quinta defesa de cinturão consecutiva, a terceira no UFC, e estará em casa. Invicto em apenas 11 lutas profissionais de MMA na carreira, Mendes se disse encantado com a oportunidade de disputar o título aos 26 anos de idade.

- Serão certamente a maior luta e a maior noite da minha vida. Estou super animado. Tive uma noite surreal no Ano Novo, estava vendo a bola cair no Times Square (em Nova York) e, atrás do cara que estava se apresentando, tinha um cartaz comigo e com José Aldo atrás dele. É surreal pensar que há três anos e meio eu ainda estava na faculdade. Estou vivendo um sonho, treinando com meus amigos em Sacramento, viajando o mundo inteiro. Sei que tenho pouco tempo para aproveitar isso e estou levando um dia de cada vez - contou.

O lutador da equipe Alpha Male acredita que seu estilo na luta olímpica será a chave para sua vitória, e disse que nenhum dos outros wrestlers que já enfrentaram José Aldo foram tão agressivos e explosivos quanto ele. A confiança do californiano não ficou abalada nem quando ficou sabendo que Gray Maynard, peso-leve do UFC e um dos melhores wrestlers dos EUA, estava treinando com o brasileiro.

- Não me importo com quem ele treina. Eu treino com os melhores do mundo e venho lutando desde os cinco anos de idade, sem tirar um ano de folga. Ele pode treinar com o melhor do mundo, mas seu wrestling não estará à minha altura. Eles não sabem o quão bom eu sou. Meu jogo em pé vai estar tão bom quanto eu precisar, e estou pronto para disputar o título - afirmou Mendes.
Chad Mendes e José Aldo se enfrentam no evento principal do UFC 142, no dia 14 no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Combate.
 

Primeira Edição © 2011