Prefeito de Maceió nomeia agentes de saúde como servidores efetivos

Nomeação ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença de representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e do vereador Galba Novaes

04/01/2012 11:30

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, assinou, na manhã desta quarta-feira (4), uma portaria que nomeia 396 agentes de edemia e 49 agentes comunitários municipais como servidores do quadro efetivo do município de Maceió. A nomeação ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Fernando Cândido, do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes e do secretário municipal de saúde, Adeílson Loureiro.

Durante a assinatura da portaria, o presidente do sindicato relatou o que representa tal conquista para a categoria, após uma luta de quatro anos. “Estamos iniciando o ano com a garantia de dias melhores para toda a categoria. Desde 2007 víamos lutando por esta conquista e agora, ao vê-la se concretizar, temos um sentimento confortante de dever cumprido” – disse.

Fernando ainda agradeceu o apoio de “todos que tornaram possível esse sonho”. “Gostaria de, em nome de todos os agentes de saúde, agradecer ao vereador Galba Novaes, que sempre esteve presente, desde o início, nos apoiando e intervindo a nosso favor. Também agradeço ao prefeito Cícero Almeida, que tomou essa importante decisão de nos efetivar, baseado na emenda constitucional de nº 51”.

O vereador Galba Novaes também agradeceu ao prefeito de Maceió. “Tenho acompanhado toda a batalha desta categoria e fico muito feliz por ver que, mais uma vez, o chefe do Executivo municipal cumpre seu dever. Este é o dever de toda figura política: retribuir as expectativas e confiança que foram depositadas em nós, quando nos elegemos” – destacou o presidente do Legislativo municipal.

Primeira Edição © 2011