PM faz mais de 300 abordagens na Cracolândia

04/01/2012 11:40

A- A+

Redação

compartilhar:

A Polícia Militar (PM) fez nesta quarta-feira (4) mais de 300 abordagens na região conhecida como Cracolândia, no Centro de São Paulo, desde o início da ação Integrada Centro Legal para inibir o tráfico de drogas, além de furtos e roubos na região. Pela manhã, três pessoas que não portavam documentos foram levadas ao 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, para averiguação.

De acordo com o tenente Flávio Martinez, o policiamento foi intensificado e nas abordagens, a polícia verifica se a pessoa porta entorpecentes e a situação criminal. “Se não tiver nenhuma dúvida a respeito, a polícia libera para a Prefeitura atuar”, afirmou.

O comerciante Cícero Barbosa, 50 anos, que trabalha na região da Cracolândia há mais de 30 anos, apóia a atuação da polícia, mas não acredita que o sossego na região irá durar. “Basta tirarem aquele carro da polícia que eles vão voltar”, disse.

Na terça-feira (3), quando teve início a operação, duas pessoas foram detidas por tráficos de drogas e um foragido foi recuperado. Cerca de 7,5 toneladas de resíduos espalhados por ruas do Centro foram recolhidas pela Prefeitura. Duas armas e dez quadros de motos roubadas foram apreendidos.

A polícia ainda apreendeu com os suspeitos 40 pedras de crack , além de mais 19 pacotinhos com a droga. Segundo a polícia, as ocorrências de flagrantes são encaminhadas à central de flagrantes do 8º Distrito Policial (DP), no Brás, também na região central, enquanto que drogas e outros materiais apreendidos são levados para o 77º DP.

*Com G1

Primeira Edição © 2011