Caso Eric Ferraz: acusado de esconder arma, caseiro de Judarley é preso em Viçosa

Funcionário do acusado de matar o modelo foi preso por porte ilegal de arma

04/01/2012 15:35

A- A+

Redação

compartilhar:

Dando continuidade nas investigações do assassinato do modelo Eric Ferraz, ocorrido durante a festa de reveillon na cidade de Viçosa, no último dia 31 de dezembro, policiais civis comandados pelo delegado responsável pelo caso, Belmiro Cavalcante, encontraram na tarde desta quarta-feira (4) uma pistola calibre 380, além de materiais usados pela polícia.

As apreensões aconteceram na casa da mãe do caseiro do ex-vereador Ailton Oliveira, pai de Judarley Oliveira, apontado como o autor dos disparos que mataram o modelo. O caseiro identificado como João Alfredo Santos Silva, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos um par de algemas, um aparelho de eletro choque e um cacetete. De acordo com o delegado, o caseiro afirmou que recebeu uma ligação de Judarley no domingo, pedindo que pegasse arma e os materiais e os escondesse. O caseiro permanece detido na Delegacia Regional de Viçosa.

As buscas pelo paradeiro do acusado continuam. O delegado regional deve ouvir ainda essa semana mais três testemunhas, que podem oferecer mais detalhes sobre a morte de Eric.

Eric Alexandre Ferraz era modelo e tinha 24 anos. Ele foi morto com cinco tiros que segundo testemunhas, foram desferidas pelo comerciante Judarley Leite de Oliveira. A arma usada no crime que aconteceu durante a madrugada do domingo (1), pertencia ao irmão do acusado, que também foi apontado nos depoimentos como tendo participação no crime. Jaysley Leite de Oliveira está detido na Casa de Custódia, desde a terça-feira (3).

O desentendimento teria acontecido depois que Judarley teria dado em cima da namorada de Eric, que foi até a mesa onde o acusado e seu irmão estavam, apara tirar satisfações. Além de ter recebido um soco, o modelo, que também era pré-candidato a vereador na cidade de Marechal Deodoro, onde reside a sua família, foi alvejado pelos disparos.
 

Primeira Edição © 2011