Casal vai paralisar abastecimento d'água

Paralisação será nessa quinta-feira para troca de peças e interligação de redes

04/01/2012 07:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que os problemas que estão ocorrendo ultimamente em Barra de São Miguel decorrem da falta de execução de algumas obras de conclusão do projeto de abastecimento de água que a prefeituda do município está implantando na cidade. A falha acontecida se localiza nas tubulações e registros antigos que ainda não foram substituídos.

A companhia vem realizando todos os serviços necessários para adaptar a obra nova ao sistema existente. Nessa quinta-feira, dia 5, por exemplo, a empresa vai paralisar o sistema de abastecimento da cidade para trocar peças de 500 milímetros de diâmetro e fazer a interligação das tubulações novas com as antigas, trabalho que deverá ser concluído na sexta-feira, quando o abastecimento será restabelecido.

PARIPUEIRA - Em relação a Paripueira, que vem passando por deficiência no abastecimento de água, a companhia está contratando um poço e vai iniciar a colocação de tubulações novas de 100 milímetros de diâmetro em mais de 500 metros de ruas da cidade para melhorar o abastecimento.

Paralelamente a essas providências, a Casal está substituindo tubulações muito antigas e subdimensionadas por tubulações novas e mais resistentes, o que vai proporcionar mais regularidade e segurança ao abastecimento.

ÁGUA BRANCA - O sistema que abastece a comunidade Alto dos Coelhos, distrito de Água Branca, está deficiente em decorrência de vazamentos provodados pela depredação da adutora. Uma equipe do setor de operação da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, já está providenciando o conserto para restabelecer plenamente o abastecimento. A previsão do gerente João Neto é de que, em 48 horas, o problema esteja resolvido.

Outro fator complicador, segundo o gerente, é o roubo de tubos da adutora nova, que tem causado prejuízos e transtornos, tanto para a Casal quanto para a comunidade.

MATA GRANDE E CANAPI - Está havendo deficiência no abastecimento dessas duas cidades, mas a Casal já está trabalhando para resolver o problema até esta quinta-feira (5).
 

Primeira Edição © 2011