Transatlântico MSC Musica chega a Maceió nesta quarta-feira

Em Maceió, os cruzeiristas aproveitam para conhecer a cidade, comprar artesanato e para passear na orla da Pajuçara, movimentando a economia local.

03/01/2012 15:18

A- A+

Secom

compartilhar:

A temporada de cruzeiros marítimos segue movimentando a economia da capital. Nesta quarta-feira (4), o Porto de Maceió recebe o transatlântico MSC Musica, de bandeira panamenha, que aportará às 8h, vindo de Recife (PE). Como já vem acontecendo ao longo dos últimos anos, alguns milhares de visitantes, entre passageiros e tripulantes, terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais e a rica cultura da capital alagoana. O navio tem sua partida prevista para as 16h do mesmo dia, com destino a Salvador.

Em Maceió, os cruzeiristas aproveitam para conhecer a cidade, comprar artesanato e para passear na orla da Pajuçara, movimentando a economia local. A chegada dos transatlânticos movimenta vários setores, entre eles as empresas de receptivo, que vendem seus passeios; o setor de transportes, sobretudo os taxistas, que se cadastram para transportar os turistas em passeios dentro da cidade; os restaurantes e pequenos vendedores de alimentos que atuam na orla.

Embora a estadia dos cruzeiros seja curta – geralmente eles chegam e vão embora no mesmo dia – a avaliação do setor de turismo é de que geram receita e são turistas que sempre acabam voltando para temporadas mais prolongadas, quando são bem recebidos. E todos os esforços foram unificados, este ano, entre o governo federal, por meio da administração do Porto de Maceió, o governo estadual e a Prefeitura de Maceió, para garantir uma boa recepção aos turistas dos cruzeiros marítimos.

Primeira Edição © 2011