Recadastramento de servidores da Saúde já funciona a todo vapor

03/01/2012 14:51

A- A+

Secom

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já está com sua estrutura de atendimento para o Censo 2012 trabalhando a todo vapor, das 8h às 16h, para receber os servidores da pasta e atualizar todos os seus dados funcionais. Realizado sob a responsabilidade da Coordenação de Administração de Recursos Humanos (CARH) e de Informática, no auditório da SMS, o censo funcional é obrigatório para todos os servidores da Prefeitura de Maceió, que têm até o mês de abril para fazer o recadastramento.

Para facilitar o atendimento na sede da secretaria – situada à Rua Dias Cabral, 569, Centro – os servidores poderão agendar dia e horário para a atualização dos dados através do site www.recad.maceio.al.gov.br ou pelo telefone 0800 0953302. O agendamento obedecerá ao calendário preestabelecido pela Prefeitura, que definiu o atendimento até o final deste mês para os servidores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em fevereiro, será a vez dos nascidos nos meses de abril, maio e junho. Os servidores nascidos nos meses de julho, agosto e setembro, terão todo o mês de março para seu recadastramento e finalizando as atividades do Censo 2012, em abril, estão os funcionários públicos nascidos de outubro a dezembro.

“É importante que o servidor não deixe de proceder ao agendamento no prazo determinado, nem de realizar a atualização do censo, para evitar penalizações futuras e otimizar o processo de aposentadoria”, ressaltou a coordenadora da CARH, Alanne Rocha.

Reforçando a atividade, a CARH vem contando com a parceria das coordenações dos programas de Imunização do município (PNI) – com a disponibilização de vacinação às segundas-feiras, das 8h às 16h, contra difteria, hepatite B, sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral) – e de Atenção Integral à Saúde da Mulher – por meio de material informativo e orientações acerca de métodos contraceptivos, divulgação da rede de enfrentamento da violência contra a mulher e das unidades que realizam os exames preventivos de câncer do colo de útero e de mamas, além dos direitos das gestantes. A ação tem ainda o apoio do Departamento de Ouvidoria da SMS, que tem disponibilizado grande parte do material gráfico necessário à realização do censo funcional, ampliando o trabalho de prevenção e promoção da saúde junto aos servidores públicos da secretaria.

A Coordenação lembra que, para atualizar seus dados, o servidor deverá ter em mãos originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou NIT, PIS/Pasep, título de eleitor, certidão de nascimento dos dependentes, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista (Forças Armadas), carteira de trabalho, comprovante de residência atual, histórico escolar, certidão de efetivo exercício (emitida pela CARH) e certidão de tempo de serviço ou tempo de contribuição ao INSS (opcional).

Primeira Edição © 2011