Mato Grosso do Sul: vítimas denunciam clínicas de bronzeamento

03/01/2012 14:30

A- A+

Redação

compartilhar:

Equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil interditaram mais um estabelecimento que faz bronzeamento natural na manhã desta terça (3), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em menos de uma semana foram registradas denúncias contra três clínicas e salões de beleza que prestam esse tipo de serviço.

Uma das vítimas que fez a denúncia foi uma mulher de 30 anos, que teve parte do seu corpo queimado, bolhas nas pernas, seios e barriga após fazer uma sessão de bronzeamento natural. A vítima denunciou a clínica por lesão corporal.

Ainda segundo relatos da vítima, ela teria ficado exposta ao sol por aproximadamente duas horas. “Cheguei a reclamar que meu corpo já estava ardendo um pouco, mas ela disse que ainda não tinha dado o tempo da sessão”, disse.

O delegado Adriano Garcia Geraldo informou que a Decon vai investigar as clínicas denunciadas pelas vítimas e vai apurar as condições de funcionamento e a procedências dos produtos utilizados nos estabelecimentos.

O estabelecimento interditado nesta manhã, que fica no bairro Aero Rancho, funcionava há dois anos sem a licença da Vigilância Sanitária, sem um profissional responsável habilitado e ainda utilizava produtos sem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária- (Anvisa).

*Com G1

Primeira Edição © 2011