Governo entrega novos equipamentos e viaturas para reforçar Segurança Pública

Para reforçar a segurança no Estado foi destinado Cerca de R$ 2 milhões aos órgãos da Defesa Social.

03/01/2012 11:07

A- A+

Mylena Fernandes - Estagiária

compartilhar:

“O ano não começa depois do carnaval, Alagoas tem pressa”, disse o secretário de Estado da Defesa Social (SEDS), Dário César, na entrega de novos equipamentos às Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), na manhã desta terça-feira (3), no Palácio República dos Palmares.

Para reforçar a segurança no Estado foi destinado Cerca de R$ 2 milhões aos órgãos da Defesa Social. O comandante-geral da Policia Militar de Alagoas, Luciano Silva, explica que com esses novos equipamentos o policial militar vai dar um melhor suporte à sociedade.

“Além das viaturas que irão apoiar a grande Maceió e Arapiraca, os 1.500 coletes balísticos, que serão distribuídos para toda a Policia Militar no Estado de Alagoas, teremos as metralhadoras ponto 40, considerada de ultima geração, sendo mais compactas, com capacidade melhor de tiro”, pontuou o comandante.

O governador Teotonio Vilela Filho, disse que o valor adquirido com recursos próprios é demonstração do compromisso que o governo tem em diminuir a criminalidade no Estado. “É um compromisso permanente em combate ao crime, ao tráfico de drogas e nós não vamos cessar, essa é uma luta sem trégua. Estamos iniciando o ano entregando esses equipamentos, pois, é uma luta sem fim” , ressaltou.

Vilela destaca ainda que o novo Instituto Médico Legal de Maceió (IML), já pode ser considerando uma realidade. “O projeto está pronto, a licitação em andamento, recursos disponibilizados. Nós teremos o IML pronto ainda este ano como várias outras ações”, afirmou. 

Para Dario César o que causa impacto é o trabalho continuo de quem luta para dar a sociedade a tranquilidade que o Estado precisa. “ Na sociedade alagoana esse trabalho tem que ser eficaz e permanente. Os equipamentos causam impactos para aqueles que estão lutando para dar a tranquilidade aos alagoanos”,  finalizou. 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011