Conferência sobre Transparência e Controle Social será realizada dia 26

A conferência tem por objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública

03/01/2012 15:20

A- A+

Secom

compartilhar:

A comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social se reuniu nesta terça-feira para fazer os últimos ajustes no regimento interno do evento, que vai ser realizado em Maceió este ano.

A conferência tem por objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

O evento vai ser realizado no dia 26 de janeiro, no auditório da Faculdade Tiradentes, em Cruz das Almas. “A conferência vai criar mecanismos para ajudar no controle social do serviço público”, explica o secretário de Controle Interno de Maceió, Edvan dos Santos.

Após a etapa municipal, será realizada, até o dia 30 de março, a Conferência Estadual. Entre as entidades da sociedade civil organizada que atuam na conferência estão a Apae, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Instituto Silvio Viana.

A 1ª Conferência Municipal é uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial, convocada pelo Decreto de 8 de dezembro de 2010, assinado pela presidente da República. A 1ª Consocial será presidida pelo ministro de Estado chefe da Controladoria-Geral da União e será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012, na cidade de Brasília (DF).

Primeira Edição © 2011