Com medo dos fogos, cães foge de casa e desaparece durante o Réveillon

Cadelinha Rubi ainda não foi encontrada. Um poodle macho foi encontrado perdido

03/01/2012 06:41

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Durante as festas de fim de ano, o número de fugas de animais, e por conseqüência, desaparecimentos, cresce drasticamente. Por ter a audição mais aguçada, os cães ficam bastante assustados com o barulho das bombas e rojões, e se não tiveram uma ‘esconderijo’ para se abrigar, o animal corre para longe do barulho e desaparecem.

Isso foi o que aconteceu com a cadela Rubi, que durante as festas de Réveillon, no último dia 31 (domingo) fugiu assustada da casa de sua tutora, localizada na Jatiúca, em frente ao Maceió Shopping, e até o momento não foi encontrada.

Em um momento de distração, por volta das 23 horas do dia 31, a cadelinha conseguiu sair de dentro de casa e correu desesperada rua a fora, deixando sua dona desesperada.

“Já procuramos e vamos continuar. Ela pode estar próxima, nos bairros: Santo Eduardo, Stella Maris, Mangabeiras ou até mesmo na Jatiúca”, disse a dona da cadelinha Milena Guimarães. “Ela foi vista próximo ao Conjunto Castelo Branco (Jatiúca)”, finalizou.

Rubi é uma poodle branca, tem nove ano de idade, e tem o rabo cortado. Qualquer informação sobre a cadelinha podem entrar em contato pelos números (82) 3355.7019/ (82) 8871.9461.

Procura-se os donos

Ainda na Jatiúca, um cachorrinho da raça poodle, macho, foi encontrado perambulando as ruas da Avenida Amélia Rosa, no dia seguinte ao Réveillon. Provavelmente, o animal também fugiu da casa dos donos assustado com os fogos.

Arquivo de Divulgação

Se trata de uma poodle branco, macho, tem o rabinho cortado e estava com uma gravatinha branca pendurada. "Estamos procurando os donos", disse a moça que os encontrou.

Caso tenha alguma informação, entre em contato com os números (82) 9987.7781/ (82)3231.7819.

Matérias Relacionadas:

-> Veterinária dá dicas para acalmar animais durante fogos do Réveillon;

-> Cuidados que devemos ter com os animais durante as festas de fim de ano.

Primeira Edição © 2011