Venezuelano é preso em Recife com cocaína no estômago

02/01/2012 13:35

A- A+

Redação

compartilhar:

Um venezuelano foi preso em flagrante por tráfico internacional de substância entorpecente domingo (1), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel).

O suspeito confessou ter engolido 2 kg de cocaína em cápsulas para levá-las a Europa, onde receberia cerca de R$ 6 mil euros. Ele tentava embarcar em um vôo com destino a Madri e escala em Lisboa.

O homem chamou a atenção da equipe do aeroporto devido ao nervosismo e suor excessivo. Ele teria sido então encaminhado para o equipamento de raio-X, onde foi contatada a presença de dezenas de cápsulas em seu estômago.

Levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Ibiribeira, o acusado expeliu cinco das cápsulas, tendo sido transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde expeliu mais duas, permanecendo sob custódia da PF até que pudesse expelir todas as cápsulas ingeridas – o número exato de cápsulas não foi informado. O material está sendo submetido a uma perícia. Análise das sete primeiras embalagens constatou que a substância era de fato cocaína.

*Com G1

Primeira Edição © 2011