Seminfra deve concluir trabalhos no Conjunto João Sampaio II este mês

A Seminfra desenvolve esse projeto com recursos próprios e todo o complexo será contemplado com a ação, totalizando 47.320 metros quadrados de pavimentação

02/01/2012 15:25

A- A+

Secom

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), já concluiu a pavimentação asfáltica em 32 das 36 ruas localizadas nas quadras 1, 2 e 3 do Conjunto João Sampaio II, no bairro do Benedito Bentes. A meta da Seminfra é concluir o trabalho em todo o conjunto até o final deste mês.

Nesse projeto, está sendo aplicado na base da pavimentação material retirado pelo processo de fresagem das avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Gustavo Paiva e da Rua Deputado José Lages. A Seminfra desenvolve esse projeto com recursos próprios e todo o complexo será contemplado com a ação, totalizando 47.320 metros quadrados de pavimentação. “A Prefeitura reduz os custos finais do projeto utilizando esse material de fresagem”, explica o engenheiro Fernando Henrique Miranda, responsável pelo acompanhamento técnico do projeto.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Mosart Amaral, esse núcleo habitacional precisava de uma ação desse porte, para acabar com problemas diversos enfrentados pela população da área, tanto no inverno quanto no verão, causados por lama e poeira e que prejudicavam até a saúde de cada morador. “O prefeito Cícero Almeida vem priorizando, em sua administração, a infraestrutura da cidade. E a periferia vem tendo uma atenção especial. Muitos bairros já foram contemplados com ações semelhantes e o quadro agora é bem diferente, por conta dos investimentos que foram feitos”, ressaltou Amaral, acrescentando que esse trabalho é uma prestação de contas à população, que paga seus impostos e está tendo o retorno em obras. 

Primeira Edição © 2011