Rodoviários paralisam os trabalhos no próximo fim de semana

Categoria reivindica a construção de novos terminais de ônibus e a construção do corredor de transporte na Fernandes Lima

02/01/2012 16:40

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Os rodoviários de Maceió devem paralisar os trabalhos no próximo fim de semana com o intuito de terem as suas reivindicações atendidas. Entre as cobranças está a construção de novos terminais de ônibus, do corredor de transporte na Avenida Fernandes Lima, a mais movimentada da cidade, e o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde por parte das empresas.

Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Alagoas (Sinttro/AL) também cobra o uso dos R$ 3 milhões do Fundo de Transporte Urbano (FTU) que estaria em posse da Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), para que sejam atendidas as reivindicações.

A paralisação deve durar durante o sábado (7) e o domingo (8), porém, os rodoviários afirmam que os trabalhos podem continuar parados por mais dias caso não haja nenhuma negociação com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Reformas urgentes
Segundo informações do Sinttro/AL, os terminais dos bairros de Cruz das Almas, José da Silva Peixoto, Mercado da Produção, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, João Sampaio, Benedito Bentes, Mocambo, Osman Loureiro e Sanatório precisam passar por reformas urgentes, já que as estruturas não estão em bom estado.
 

Primeira Edição © 2011