Réveillon de Maceió entusiasma turistas e a população local

02/01/2012 14:17

A- A+

Secom

compartilhar:

O Réveillon de Maceió cativou, mais uma vez, a população e os turistas que escolheram a orla marítima como ponto de encontro para a passagem de ano. Tendo o samba como tema, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) montou um palco no espaço próximo ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, e brindou o público com apresentações de artistas locais na festa de Ano Novo.

A animação do evento foi garantida pelo som da Banda da Polícia Militar de Alagoas e pelos grupos Nosso Samba e Sabaki. “O rèveillon promovido pela Prefeitura mais uma vez superou as expectativas. O público correspondeu, interagiu, e o palco montado pela FMAC deu o clima para a festa”, comentou a presidente da Fundação de Ação Cultural, Paula Sarmento.

SEGURANÇA

A segurança foi outro ponto alto da celebração, que, segundo dados da Polícia Militar, reuniu mais de 100 mil pessoas na orla marítima. A instalação de 46 câmeras de videomonitoramento entre a Ponta Verde e o Posto 7, na Jatiúca, foi uma grande aliada para o trabalho de controle da PM e da Guarda Municipal. A ação foi promovida por meio da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa de vigilância patrimonial Servipa.

“O videomonitoramento foi um sucesso e a iniciativa deverá ser estendida a outros eventos de grande porte que a FMAC vai promover em 2012, como o Carnaval e o São João. Quem decidiu passar seu rèveillon na orla de Maceió com certeza curtiu uma celebração cheia de alegria, harmonia e tranquilidade”, analisou Paula Sarmento.

A realização da festa de fim de ano em Maceió contou também com a participação efetiva das superintendências de Transportes e Trânsito (SMTT), de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Energia e Iluminação (Sima) e de Limpeza Urbana (Slum).

Primeira Edição © 2011