Petrobras descobre nova acumulação de gás e petróleo leve no Espírito Santo

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás

02/01/2012 15:43

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Petrobras comunica a descoberta de uma nova acumulação de petróleo leve e gás na concessão de Golfinho (4-BRSA-1001-ESS), na bacia do Espírito Santo.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-GLF-31-ESS, informalmente denominado Tambuatá. Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do FPSO Cidade de Vitória, na porção leste do Campo de Golfinho, em profundidade de água de 1.520 metros.

Análises preliminares indicam petróleo de excelente qualidade, condensado e gás. O poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas. Foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano (entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos), que já produzem no campo, em profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para produção.

Esse empreendimento faz parte do Projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o Planóleo. 

Primeira Edição © 2011