Operação da Slum garantiu limpeza logo após a festa da virada

Mais de 200 agentes da Slum estiveram envolvidos na operação, que durou todo o final de semana

02/01/2012 14:30

A- A+

Secom

compartilhar:

A grande operação de limpeza organizada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para cuidar da orla marítima durante o Rèveillon resultou no recolhimento de 165 toneladas de lixo. Assim que acabaram as comemorações para a chegada do Ano Novo, agentes de limpeza do órgão já trabalhavam nas principais praias da cidade, para recolher lixo e entulhos em um trecho entre as praias de Pajuçara e Cruz das Almas.

Mais de 200 agentes da Slum estiveram envolvidos na operação, que durou todo o final de semana. Com equipes trabalhando em três turnos, foram realizados serviços de capinação, varrição e, principalmente, retirada de lixo e entulhos.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, a operação consistiu em três etapas: na primeira, as equipes atuaram na sexta e no sábado, para deixar a orla marítima pronta para receber as milhares de pessoas que iriam comemorar o Rèveillon; na segunda, agentes de limpeza começaram a atuar logo nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, para que as praias estivessem com boas condições de receber os banhistas; a terceira foi responsável por executar a manutenção da limpeza durante todo o primeiro domingo de 2012.

“Foi um trabalho intenso e voltado para deixar a orla marítima com todas as condições de limpeza antes, durante e depois da festa de Ano Novo. Tudo saiu dentro do planejado e todas ações foram concluídas com êxito”, disse ele.

As equipes de limpeza da Slum contaram com o apoio de equipamentos como compactadores de lixo, roçadeiras mecânicas, caminhões caçamba, retroescavadeiras, varredeira e capinadeira mecânica.

Primeira Edição © 2011