HGE registra média de 350 atendimentos diários

A maioria dos atendimento foi de casos clínicos

02/01/2012 07:57

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O número de atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) durante o réveillon foi considerado tranquilo pela direção da unidade hospitalar. De sexta-feira (30) até domingo (1º), 1.052 pacientes receberam assistência das equipes multiprofissionais de plantão, totalizando uma média de 350 pacientes por dia.

Do total de atendimentos, 493 foram ocorrências de casos clínicos, 309 foram de acidentes casuais, 133 de acidentes de trânsito, 84 agressões (corporal, por armas de fogo e branca), 20 acidentes de trabalho, três tentativa de suicídio, sete queimaduras e três afogamentos. No centro cirúrgico, foram realizados 38 procedimentos.

No réveillon do ano passado, a média diária de atendimentos foi de 324 pacientes, totalizando um montante de 973. Os casos clínicos somaram 447, 297 foram acidentes casuais, 147 acidentes de trânsito, 67 agressões, sete acidentes de trabalho, duas tentativas de suicídio, duas queimaduras e quatro afogamentos. Quarenta e oito pacientes foram submetidos a procedimentos cirúrgicos.

De acordo com Isabel Toledo, diretora interina do HGE, apesar do número total de atendimento ter sido um pouco maior do que o ano passado, não foi registrado grandes acidentes no réveillon, o que contribuiu para não alterar o fluxo da assistência de urgência e emergência.

“O que ainda constatamos é a grande demanda de pacientes com casos clínicos no HGE. Nesse réveillon, quase metade do atendimento foi de pacientes clínicos. A Secretaria de Estado da Saúde lançou uma campanha para conscientizar a população que o Hospital Geral é uma unidade especializada em casos graves, a exemplo de traumas, AVC e infarto. Pacientes com pequenos ferimentos, diarreia, virose e febre devem se dirigir aos ambulatórios 24h, que estão preparados para acolher essa demanda”, reforçou.
 

Primeira Edição © 2011