Felipe Melo reconhece erro por expulsão na Copa, mas espera voltar à seleção

Volante ficou com imagem de jogador violento por expulsão contra a Holanda em 2010

02/01/2012 11:25

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Felipe Melo ficou com a imagem arranhada após a Copa do Mundo-2010. O volante, expulso na derrota por 2 a 1 para a Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final, foi considerado como um dos “vilões” da queda da equipe comandada por Dunga. Em entrevista ao jornal Marca Brasil, o jogador reconheceu o erro e revelou que nunca reverá aquela partida. Além disso, ele disse que espera voltar à seleção brasileira.

Criticado, Felipe Melo ficou marcado pela imagem de jogador violento. Na eliminação para a Holanda, o volante recebeu o cartão vermelho após dar um pisão em Robben. Antes, ele havia se atrapalhado com o goleiro Julio Cesar no lance do primeiro gol holandês. Um desfecho negativo para sua atuação, que parecia positiva – dos seus pés, saiu um belo passe para Robinho abrir o placar.

“A expulsão foi um erro. Sem dúvida alguma, errei. E fui expulso merecidamente. Só que o pensamento que tive depois da expulsão não mudou nada. O Brasil não perdeu por causa disso. O time já estava perdendo o jogo, estava morto em campo. O primeiro tempo era para terminar três ou quatro a zero para o Brasil. Nossa defesa era muito consistente e tomamos gol nas bolas paradas. É difícil entender. Não vi aquele jogo até hoje e nunca vou ver porque tenho certeza que vou chorar”, afirmou.

Questionado se havia sido injustiçado, Felipe Melo disse que ouviu análises bem diferentes dos que o colocaram como “vilão”. “Já vi alguns comentários do pessoal criticando minha presença na seleção. Com o Dunga foi assim até levantar a taça em 1994. tem coisas que acontecem no Brasil que não acontecem em outros lugares. Acho que buscaram um bode expiatório por ser um achado do Dunga, mas esquecem tudo de bom que ele fez pela seleção. Mas ficou no passado”, comentou.

O volante aproveitou para criticar alguns jornalistas. “É uma pena que alguns membros da imprensa fazem a cabeça de parte do povo brasileiro ao dizerem que o Felipe Melo é o culpado, vai pagar pelo que fez. Eu fiquei apreensivo, mas quando cheguei ao Brasil fui parado e elogiado nas ruas, o pessoal dizendo que eu comia grama, que era guerreiro e ponto. A realidade é bem diferente do que dizem na televisão. Não considero nenhuma das pessoas que me criticaram na mídia. Podem falar o que for. Sei que tenho caráter. Não quero calar a boca de ninguém, mas apenas realizar o meu sonho. E meu sonho é ser campeão mundial”, contou.

Um dos destaques do Galatasaray nesta temporada, Felipe Melo espera encontrar as portas abertas para vestir novamente a camisa amarela. “Na seleção, conquistei título, tive um ótimo desempenho e perdi apenas um jogo, mas tudo bem. As pessoas já me conhecem e sabem o que posso render. Eu tenho melhorado mais e mais. Estou mais experiente e muito mais tranquilo do que aquele Felipe Melo da Copa do Mundo que todo mundo achava que seria expulso a qualquer momento. Acho que posso voltar. O Mano já disse que a seleção não está fechada para ninguém. Muitas pessoas devem achar que esse retorno é impossível, mas meu desejo é voltar”, completou.

Primeira Edição © 2011