Censo do servidor municipal começa hoje. Atendimento deve ser agendado pela internet ou telefone

Atendimento deve ser agendado pela internet ou telefone

02/01/2012 08:28

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Começou hoje (02) o censo do servidor ativo de Maceió que tem como objetivo atualizar os dados do funcionalismo. O recadastramento ocorrerá até abril e o atendimento feito de acordo com o mês de aniversário de cada servidor.

O secretário de Administração, Sérgio Villela, enfatizou que o atendimento será agendado para dar mais conforto ao servidor. “O recadastramento é obrigatório e necessário porque mantemos a base atualizada de forma contínua. O trabalho foi planejado e está sendo feito pelos servidores públicos, não existem empresas contratadas. O atendimento será agendado de forma eletrônica pelo internet ou por telefone para dar mais conforto ao servidor”, disse ele acrescentando que Maceió é a segunda capital do país a realizar o censo, a primeira foi Fortaleza.

O servidor deve agendar seu atendimento pela internet, no site www.recad.maceio.al.gov.br ou pelo telefone 08000953302.

Os núcleos de recenseamento estão localizados na secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (SMS) e, posteriormente, nas de Convívio Urbano (SMCCU), de Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (SLUM) e Administração. O atendimento ocorrerá das 8 às 16h.

Sérgio Vilela explicou que o atendimento será pelo mês de nascimento dos servidores. Sendo assim, os nascidos em janeiro, fevereiro e março serão recadastrados no mês de janeiro – partir de hoje 2; nascidos em abril, maio e junho serão atendidos no mês de fevereiro; nascidos em julho, agosto e setembro deverão comparecer ao censo no mês de março; e os nascidos em outubro, novembro e dezembro farão o recadastramento no mês de abril.

Documentos

Os documentos necessários para o censo são: identidade, CPF, NIT (PIS/PASEP), título, carteira de reservista, comprovante de residência, certidões de nascimento (dependentes) e casamento, histórico escolar, portaria de nomeação, certidão de efetivo exercício, CTC (Certidão de Tempo de Contribuição), INSS e foto (a ser capturada na hora).

De acordo com o secretário, o servidor que deixar de fazer o recadastramento terá seu salário suspenso. “Não é nossa pretensão prejudicar ninguém. O servidor responsável vai comparecer e vai fazer o censo. Mas, se porventura, algum deixar de comparecer, terá o salário suspenso por força de decreto municipal”.

A previsão é atender cerca de 3.500 servidores por mês. No total, 14 mil devem ser recadastrados.
 

Primeira Edição © 2011