Queima de fogos e shows atraem milhares ao Réveillon na Ponta Verde

01/01/2012 08:08

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Nada melhor que uma corrente positiva para entrar no novo ano com o pé direito e bons fluídos. E com esse pensamento, milhares de maceioenses, se juntaram a outras centenas de turistas, e lotaram a orla da Ponta Verde para festejar a chegada do novo ano.

Foram cerca de 15 minutos de um espetáculo simples de fogos de artifícios. Três balsas comportaram 1,5 toneladas de fogos estrategicamente preparados para dar entrada ao novo ano. Em frente ao Hotel Ponta Verde, milhares de pessoas assistiram extasiados a simples apresentação, que por vezes arrancou aplausos do público presente.

“Eu nunca perco, é lindo. A gente vem, assiste a queima de fogos e depois vai encontrar com a família”, disse Edjane Lima, dona de casa, que foi a praia acompanhada do marido e do filho de 7 anos. “Pra mim só faz sentido se tiver queima de fotos”, explicou.

O Policiamento era intensivo para garantir a segurança da população, o que afastou o medo e a insegurança que vem rondado o Estado nos últimos dias. Viaturas do Corpo de Bombeiros também se fizeram presenta para o caso de qualquer imprevisto, assim, como ambulâncias.

Jessica Pacheco“Não dá pra viver com medo. Vim festejar a chegada de 2012. Vim pedir que esse ano seja de muita paz, tranquilidade, e de muito amor no coração das pessoas”, explicou Klebert Barros, estudante de Direito. “A Polícia, também, se fez presente e isso me deu mais segurança pra curtir essa virada de ano aqui na praia”, disse.

Segundo a Polícia Militar, além de atendimento a pessoas embriagadas, nenhuma outra ocorrência havia sido registrada até o momento.

A segurança da orla de Maceió recebeu o reforço de 380 policias, 107 viaturas, 30 motocicletas e 18 conjuntos da cavalaria. Além disso, mais de 40 câmeras de segurança foram colocadas em pontos estratégicos de toda a orla de Maceió pela Prefeitura, as imagens são repassadas em tempo real para uma sala de videomonitoramento.

No Alagoinhas, um palco foi montado e desde antes da meia noite, diversas atrações artísticas garantem a alegria da população que foi a orla em busca de muito agito.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011