Cigano prevê batalha em pé contra Overeem, mas avisa: "aposto no meu boxe"

01/01/2012 15:01

A- A+

UOL

compartilhar:

O brasileiro Júnior dos Santos, campeão dos pesos pesados do UFC, esteve em Las Vegas neste fim de semana e viu de perto seu destino na organização ser escrito. Ele esteve na edição 141 do evento e acompanhou a vitória do gigante Alistair Overeem por nocaute sobre Brock Lesnar. O holandês será o primeiro desafiante ao título do catarinense, que se mostrou surpreso com o resultado, mas confiante em manter sua posição no topo.

“Fiquei impressionado. Quero parabenizar Overeem, que fez um grande trabalho dentro do octógono. Não posso esperar pela nossa luta. Vamos fazê-la”, afirmou em mensagem via Twitter, o lutador brasileiro. Cigano conquistou o cinturão em novembro, ao bater o então campeão Cain Velásquez em apenas 64 segundos.

Em Las Vegas, Cigano viu Overeem prevalecer na luta em pé. Ao desferir uma série de joelhadas e liquidar a fatura com um chute no fígado, o holandês estreou com vitória na organização, vindo de conquistas no Pride e no Strikeforce.

Depois de enfrentar um especialista no wrestling (luta greco-romana), agora Overeem terá pela frente um nocauteador nato.

“Será uma luta ótima para os fãs, porque será um nocauteador contra outro. Será uma batalha em pé”, disse Cigano em entrevista ao jornal USA Today. “Overeem é muito bom usando socos, chutes e joelhadas. Mas eu acredito muito no meu boxe”.

Cigano havia apostado em uma vitória de Brock Lesnar no UFC 141. “Brock me pareceu um pouco ansioso em jogar socos e chutes. Isso me surpreendeu, porque achei que ele tentaria derrubar Brock e manter a luta no chão”, analisou o brasileiro.

Cigano se recupera de uma cirurgia no joelho para curar um problema no menisco, mas já prevê voltar aos treinos na segunda semana de janeiro, para se preparar para a primeira defesa de cinturão, contra Overeem.

Primeira Edição © 2011