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Formada pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL. Pós graduada em Nutrição Clínica pela Faculdade São Camilo-SP. Realizou aprimoramento no Hospital das Clínicas-SP, Hospital Beneficência Portuguesa-SP e curso de extensão no AMBULIM- HC-SP, na área de obesidade e transtornos alimentares. Em Brasília, atendeu em consultório no Senado Federal. Pós graduanda em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho-RJ. Atualmente, atende em Consultório, localizado no Edifício Harmony Trade Center, sala 511, Jatiúca, Maceió-AL. Tel: (82) 3034-5540/ (82) 9992-2329.

Suplementos nutricionais. Usar com orientação!

14/02/2013 07:59

 

     Atualmente, as pessoas estão cuidando mais e melhor do corpo e da alma, cuidados esses fundamentais para quem deseja ter uma qualidade de vida e uma alto estima elevada. Porém, alguns homens e mulheres, de diversas faixas etárias e classes sociais distintas, querem que os resultados apareçam o mais rápido possível e com isso não conseguem respeitar o tempo que nosso corpo pede para dar os resultados desejados, assim buscam alternativas, muitas vezes arriscadas, quando feitas sem a orientação de um profissional, que podem levar a riscos à saúde.
   

    Um dos casos mais observados são os usos de Suplementos Nutricionais usados para praticantes de atividade física, que possuem diversos tipos, marcas (nacionais ou importadas), preços e são comprados facilmente em lojas. Esses suplementos são interessantes e muitas vezes importantes para complementar a alimentação de quem deseja ganhar massa magra (músculos) ou de quem pratica uma atividade com um gasto calórico elevado e precisa repor as energias em momentos estratégicos, seja em treinamentos ou em competições. Contudo, esses suplementos têm dosagens individuais, prescritas de acordo com a necessidade do indivíduo e que devem ser usados em horários programados para dar o efeito desejado sem provocar alterações indesejadas para quem o está consumindo.
   

     Porém, muitas vezes o seu uso é indicado por profissionais que não são da área da nutrição, como vendedores, amigos, internet, profissionais de outras áreas, que provavelmente não estudaram sobre os efeitos desses suplementos no organismo e que se caso aconteça algo com a saúde de quem está fazendo uso dos mesmos por sua indicação, essas fontes “rápidas e/ou acessíveis” provavelmente não tomarão para si a responsabilidade sobre essas pessoas e também não saberão como reverter os possíveis efeitos colaterais observados nas mesmas. Lembrando que essas mesmas fontes podem ainda influenciar o indivíduo a utilizar anabolizantes, que também são acessíveis através dessas pessoas e que trazem sim um efeito para o corpo, porém não vale o preço causado pelos seus efeitos colaterais, podendo futuramente até mesmo trazer doenças graves, como tumores.
   

    Por tanto, é importante ter a consciência de que o caminho mais curto nem sempre é o melhor, e que a busca das informações através de um profissional devidamente capacitado e especializado na área é de fundamental importância para buscar os efeitos desejáveis sem danificar a saúde.

 

 

 

                   Karla Tenório.
 

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Viagem aos EUA. Como se alimentar bem?!

09/05/2013 12:26

 

     Manter uma alimentação saudável quando se tem uma rotina mais ou menos estabelecida se torna mais fácil de se programar, porém quando surge uma viagem, como devemos nos comportar à mesa para não estragarmos nosso esforço de longos períodos de alimentação balanceada e com isso ganhar quilos a mais? 

  Recentemente fui aos EUA e lá como muitos sabem é o país onde mais existem obesos no mundo, independente da faixa etária, com isso torna-se um problema viajar para um lugar como este, pois quase 80% das comidas disponíveis seja em restaurantes, lanchonete ou em supermercados são gordurosas e muito gordurosas!!! Assim, trouxe algumas fotos para mostrar que nem tudo está perdido e que podemos curtir nossa viagem sem ficar emburrecido em ter que comer 24horas ao dia alimentos que não nos fazem bem e que não estamos acostumados a fazer uma digestão tão adequada. 

   Então para comerçar o dia, o que tinhamos como opções de café da manhã:  bacon, pão, ovos com bacon, refrigerante, hamburguer, pão com manteiga, rosquinhas recheadas, bolinho de chololate, cereal recheado de açúcar etc. Seguindo a sequencia do dia tinhamos muuuita carne no almoço, claro recheada de gordura, e jantar da mesma forma ou seja nada light ou muito saudável rsrsrs.

  Assim, fui atrás das opções que me chamaram mais a atenção e que seriam uma boa opção para quem não que elevar o colesterol e a pressão em apenas 15 dias. Abaixo mostro algumas opções que gostei, como: Iogurte com granolas e frutas, achocolatados proteicos , sanduíches naturais, frutas super doces, legumes, verduras, azeite de todos os tipos, barrinhas orgânicas, proteicas, sucos diversos, dentre outros! Ou seja se tivermos um pouco de boa vontade conseguimos curtir a viagem e ao mesmo tempo não sair da rotina saudável!!

 

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