seta

374 postagens no blog

Kelly Key exibe barriga chapada em foto

22/02/2013 06:01

Kelly Key exibiu sua barriga chapada em foto divulgada no Instagram. Na imagem, a cantora aparece após se exercitar na noite desta quinta-feira, 21. “Podre”, escreveu ela na legenda da foto postada na rede social.

seta

Candidatos têm até hoje para prestar contas à Justiça Eleitoral

06/11/2012 05:05

Os candidatos que disputaram a uma vaga no pleito eleitoral de 2012 têm até esta terça-feira-feira (06) para entregar a respectiva prestação de contas de campanha. Além das contas dos candidatos e dos comitês financeiros, os diretórios municipais e estaduais deverão prestar contas no mesmo prazo.

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) é de receber 7.466 prestações de contas em todo o Estado. Mas, até ontem à noite, nenhum dos oito candidatos a prefeito de Maceió havia apresentado suas contas e apenas 12 candidatos a vereador levaram a documentação. 

Mesários faltosos
Os mesários também têm até esta terça-feira para justificar ausência no dia das eleições, no Fórum localizado na Avenida Fernandes Lima. Quem não comparecer pagará multa, cujo valor pode variar até R$ 300.

O Fórum Eleitoral em Maceió funciona até às 19h. Nas cidades do interior, até às 14h30.

Internet 
No dia 11 de outubro, o TSE disponibilizou o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), que possibilita que candidatos, comitês financeiros e partidos políticos possam enviar suas prestações de contas finais pela internet. O programa pode ser baixado aqui

Vale lembrar que o envio das prestações de contas finais pela internet não desobriga aos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos do dever da entrega de todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa e devidamente assinados, à Justiça Eleitoral, dentro do prazo legal, ou seja, hoje, ocasião em que será realizada a conferência e a validação do número de controle da sua entrega.

Para isso, deverá ser observado o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais da capital e do interior e da Secretaria do Tribunal.

Desse modo, somente serão consideradas prestadas as contas que forem tempestivamente validadas pela Justiça Eleitoral.
 

seta

58 cidades do país ainda podem ter resultado alterado pelo TSE

01/11/2012 04:26

O resultado definitivo das eleições municipais ainda pode mudar em 58 cidades após o julgamento dos recursos pendentes de candidatos, segundo levantamento do G1 com dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um desses municípios não tem nem sequer prefeito provisório: em Bom Jesus de Goiás (GO), todos os candidatos à prefeitura esperam uma posição da Justiça Eleitoral sobre seus registros de candidatura.

Nas outras cidades, o vencedor teve o registro de candidatura indeferido (negado) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o TSE ainda avalia recurso. Assim, esses candidatos concorreram normalmente, mas na condição “sub judice”, pendentes, e seus votos apareceram zerados na apuração final.

No primeiro turno, eram 122 cidades sem uma decisão definitiva sobre o eleito. Passado o segundo turno das eleições, o TSE não finalizou o julgamento dos recursos de todos os candidatos.

Nesta quarta-feira (31), o tribunal informou que a quantidade de recursos que chegaram à Corte aumentou após o segundo turno, para um total de 7.942 recursos, dos quais 5.123 foram analisados.

Segundo o TSE, ficaram pendentes após o 1º turno da eleição um total 6.916 pedidos de reconsideração, sendo 2.243 deles de candidatos a prefeito e a vereador barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Apenas o candidato com registro deferido pode assumir a prefeitura.
Segundo o levantamento do G1, ao todo 1.363.830 votos foram obtidos pelos candidatos indeferidos com recursos. O TSE não divulgou quais desses candidatos foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Um dos casos julgados foi o do registro de Celso Giglio (PSDB) para a Prefeitura de Osasco. O TSE negou o recurso, e o engenheiro Jorge Lapas (PT) ficou com 60,03% dos votos válidos no 1º turno. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu não fazer 2º turno e decretou o petista eleito.

Cidades sem eleitos
Por causa do não julgamento dos recursos antes da eleição, o primeiro turno terminou com quatro cidades sem nenhum prefeito eleito – Bom Jesus de Goiás (GO), Cedro (PE), Cedro (CE) e Monte Alegre (RN). Isso porque todos os candidatos tiveram seus registros indeferidos com recurso.

Depois do segundo turno, Bom Jesus de Goiás permanece sem prefeito definido e pode ter nova eleição, caso nenhum dos dois candidatos seja deferido. Em Cedro (CE), João Viana (PP) obteve o registro, mas o processo do adversário Dr. Nilson (PSB), que obteve mais votos, não foi julgado.

Nas outras duas cidades, a Justiça Eleitoral já definiu o prefeito. Em Cedro (PE), Milton Leite (PV) renunciou, e Neguinho de Zé Arlindo (PSB) está eleito. Em Monte Alegre (RN), Severino da Irmã Dulce (PMDB) obteve o registro e, como teve mais votos que a adversária, Graça (PSD), está eleito. O recurso dela ainda está pendente, mas não altera o resultado.

Casos julgados
Em Guarapari, no Espírito Santo, o registro de candidatura do atual prefeito, Edson Figueiredo Magalhães (PPS), foi negado. Isso porque, apesar de ter obtido 39.027 votos nas urnas, Magalhães já foi vice-prefeito em 2006. O TSE entendeu que este seria seu 3º mandato, e a cidade pode ter novas eleições. A decisão final será do juiz eleitoral do TRE-ES.

Em Mar de Espanha (MG), a decisão da Justiça Eleitoral alterou o resultado do primeiro turno. Joaquim José de Souza (PMDB) chegou a ser declarado como eleito, mas o atual prefeito, Wellington Marcos Rodrigues (PSDB), que obteve mais votos, conseguiu o registro e agora deve assumir a prefeitura da cidade.

No Ceará, a Prefeitura de Boa Viagem também terá novo prefeito. Fernando Antonio Vieira Assef (PSD) concorreu barrado pela Lei da Ficha Limpa e teve os votos zerados, mas o TSE entendeu que a lei não se aplica ao caso. Aline Cavalcante Vieira (PR), que teve menos votos, chegou a ser considerada eleita.

Outras cidades também tiveram candidatos indeferidos que ainda aguardam julgamento, mas eles não foram incluídos no levantamento porque, mesmo que sejam deferidos, não haverá alteração no resultado da eleição local.

Os demais processos pendentes no TSE são de candidatos a vereador que, se conseguirem uma decisão positiva, também podem influenciar nas eleições. Isso porque, no sistema proporcional, contam os votos de cada coligação para a divisão das vagas nas câmaras municipais, que também poderão ter suas composições alteradas ao final dos julgamentos da Corte.

seta

PT, PMDB e PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro

29/10/2012 12:11

O PT, o PMDB e o PSDB vão governar quase 50% do eleitorado brasileiro a partir de 2013. É o que mostra levantamento feito pelo G1. Encerradas as eleições municipais, os partidos conquistaram 2.369 prefeituras em todo o país, somando mais de 66,7 milhões de eleitores, de um total de 140,6 milhões.

O PT conseguiu eleger o prefeito na maior cidade do país, São Paulo, e também conquistou o maior número de prefeituras em cidades grandes – as com mais de 200 mil eleitores.
Sozinho, o partido governará quase 20% do eleitorado brasileiro, ou 27 milhões de eleitores. Apenas em São Paulo, onde Fernando Haddad derrotou o tucano José Serra, são 8,6 milhões.

O PT venceu a disputa em 16 dos 83 municípios com mais de 200 mil eleitores. Ainda assim, o partido perdeu espaço. Em 2008, haviam sido 20 prefeituras nas cidades grandes.

O PMDB governará 16,85% do eleitorado brasileiro, ou 23,1 milhões de eleitores. O partido foi vitorioso nas cidades pequenas, com eleitorado abaixo de 200 mil, e vai comandar 1.022 dessas prefeituras no país.

Já o PSDB foi o segundo partido que mais conquistou cidades com mais de 200 mil eleitores. A legenda vai governar 16,5 milhões de eleitores, 12,08% do eleitorado no país.
O partido avançou em comparação com a última eleição, quando obteve 13 eleitos. Agora, são 15 prefeituras nas cidades grandes.

Ao todo, 29 partidos disputaram as eleições municipais deste ano no país.

PSB lidera nas capitais
O PSB, que elegeu o maior número de prefeitos de capitais nas eleições municipais de 2012, é o 4º do país com o maior eleitorado: 11,15% ou 15,3 milhões de eleitores.

A sigla vai comandar as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife e Porto Velho. O PSDB foi vitorioso em quatro capitais: Maceió, Manaus, Belém e Teresina. Também quatro eleitos teve o PT, que, além de São Paulo, venceu a disputa em Rio Branco, Goiânia e João Pessoa.

Já o PSD, que elegeu um prefeito de capital em sua primeira eleição municipal, aparece em 6º lugar, com 6,31% ou 8,65 milhões de eleitores.

PMDB e PSDB encolhem; PT e PSB avançam
No país, o PMDB e o PSDB lideram o ranking de prefeituras conquistadas pelos partidos em 2012, embora tenham tido menos prefeitos eleitos nas eleições municipais deste ano em comparação com o pleito de 2008.

O PT, que ocupa o 3º lugar do ranking, conseguiu conquistar mais prefeituras que em 2008. Já o PSD sai de sua primeira eleição municipal na 4ª posição, com 497 prefeitos eleitos.

PMDB e PT foram os únicos partidos que conquistaram prefeituras em todos os estados brasileiros. A maior parte das prefeituras do PMDB está na região Sul (295), seguida do Nordeste (284) e Sudeste (248). Já o PT elegeu mais prefeitos no Sudeste (199) e Nordeste (188). O PSDB conseguiu eleger prefeitos nos 25 estados do país – no Amapá, no entanto, nenhum tucano foi eleito.

O PSD conquistou mais vitórias no Nordeste, com 210 prefeituras. O PP, que ficou em quinto no rankin, elegeu mais no Sul, 211 prefeitos.

Já o DEM, que elegeu 44,15% menos prefeitos neste ano, além de ter tido a maior queda entre os partidos, comandará apenas 4,8% do eleitorado. A maioria dos eleitos está no Sudeste: 114 ao todo.

Veja a seguir os resultados das eleições 2012 nas capitais e demais cidades com 2º turno:

AC
Rio Branco
2º turno - Marcus Alexandre (PT)

AL
Maceió
1º turno - Rui Palmeira (PSDB)

AM
Manaus
2º turno - Artur Neto (PSDB)

AP
Macapá
2º turno - Clécio (PSOL)

BA
Salvador
2º turno - ACM Neto (DEM)

CE
Fortaleza
2º turno - Roberto Claudio (PSB)

ES
Vitória
2º turno - Luciano Resende (PPS)

GO
Goiânia
1º turno - Paulo Garcia (PT) - reeleito

MA
São Luís
2º turno - Edivaldo Holanda Júnior (PTC)

MG
Belo Horizonte
1º turno - Márcio Lacerda (PSB) - reeleito

MS
Campo Grande
2º turno - Alcides Bernal (PP)

MT
Cuiabá
2º turno - Mauro Mendes (PSB)

PA
Belém
2º turno - Zenaldo Coutinho (PSDB)

PB
João Pessoa
2º turno - Luciano Cartaxo (PT)

PE
Recife
1º turno - Geraldo Julio (PSB)

PI
Teresina
2º turno - Firmino Filho (PSDB)

PR
Curitiba
2º turno - Gustavo Fruet (PDT)

RJ
Rio de Janeiro
1º turno - Eduardo Paes (PMDB) - reeleito

RN
Natal
2º turno - Carlos Eduardo (PDT)

RO
Porto Velho
2º turno - Dr. Mauro Nazif (PSB)

RR
Boa Vista
1º turno - Teresa Surita (PMDB)

RS
Porto Alegre
1º turno - José Fortunati (PDT) - reeleito

SC
Florianópolis
2º turno - Cesar Souza Júnior (PSD)

SE
Aracaju
1º turno - João Alves Filho (DEM)

SP
São Paulo
2º turno - Fernando Haddad (PT)

TO
Palmas
1º turno - Carlos Amastha (PP)

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Veja as cidades com mais de 200 mil eleitores houve 2º turno

RJ
Belford Roxo
Dennis Dauttmam (PCdoB)

SC

Blumenau
Napoleão Bernardes (PSDB)

PB
Campina Grande
Romero Rodrigues (PSDB)

SP
Campinas
Jonas Donizette (PSB)

ES
Cariacica
Juninho (PPS)

PR
Cascavel
Edgar Bueno (PDT)

MG
Contagem
Carlin Moura (PCdoB)

SP
Diadema
Lauro Michels (PV)

RJ
Duque de Caxias
Alexandre Cardoso (PSB)

SP
Franca
Alexandre (PSDB)

SP
Guarujá
Antonieta (PMDB)

SP
Guarulhos
Almeida (PT)

SC
Joinville
Udo Döhler (PMDB)

MG
Juiz de Fora
Bruno Siqueira (PMDB)

SP
Jundiaí
Pedro Bigardi (PCdoB)

PR
Londrina
Alexandre Kireeff (PSD)

PR
Maringá
Pupin (PP)

SP
Mauá
Donisete Braga (PT)

MG
Montes Claros
Ruy Muniz (PRB)

RJ
Niterói
Rodrigo Neves (PT)

RJ
Nova Iguaçu
Nelson Bornier (PMDB)

RS
Pelotas
Eduardo Leite (PSDB)

RJ
Petrópolis
Rubens Bomtempo (PSB)

PR
Ponta Grossa
Marcelo Rangel (PPS)

SP
Ribeirão Preto
Dárcy Vera (PSD)

SP
Santo André
Carlos Grana (PT)

RJ
São Gonçalo
Neílton Mulin (PR)

SP
Sorocaba
Pannunzio (PSDB)

SP
Taubaté
Ortiz Junior (PSDB)

MG
Uberaba
Paulo Piau (PMDB)

BA
Vitória da Conquista
Guilherme (PT)

ES
Vila Velha
Rodney Miranda (DEM)

RJ
Volta Redonda
Neto (PMDB)

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

seta

Confira os outros eleitos neste 2º turno

28/10/2012 19:33

Paraná

Gustavo Fruet (PDT) é eleito prefeito de Curitiba
Ele obteve 60,65% dos válidos, contra 39,35% de Ratinho.
Este será o primeiro mandato do pedetista no Poder Executivo.

Espírito Santo

Luciano Rezende (PPS) é eleito prefeito de Vitória
Luciano teve 52,73% dos votos.
Luiz Paulo teve 47,27%.

Santa Catarina

Cesar Souza Júnior é eleito prefeito de Florianópolis
Candidato do PSD recebeu 52,64% dos votos válidos.
Apuração no município foi encerrada às 18h50.

Ceará

Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza
Ele teve 53,02% dos válidos, contra 46,98% de Elmano.
Este será o primeiro mandato de Roberto no Poder Executivo.

Mato Grosso

Mauro Mendes (PSB) é eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno
No primeiro turno, a diferença entre os dois candidatos foi de 5.248 votos.

Mato Grosso do Sul

Alcides Bernal (PP) é eleito prefeito de Campo Grande
O resultado foi confirmado às 17h39, com 87% das urnas apuradas.
Até esse horário, vencedor tinha 62,91% dos votos válidos.

Maranhão 

Edivaldo Holanda Jr. (PTC) é eleito prefeito de São Luís
Ele obteve 56,06% dos válidos, contra 43,94% do adversário.
Este será o primeiro mandato do petecista no Poder Executivo.

Rio Grande do Norte

Carlos Eduardo (PDT) é eleito prefeito de Natal
Com 100% das urnas apuradas, ele teve 58,31% dos votos.
Candidato Hermano Moraes, do PMDB, teve 41,69%.

Paraíba 

Luciano Cartaxo é eleito prefeito de João Pessoa
Petista foi eleito com 68,13% dos votos válidos.
Campanha contou com o apoio do prefeito Luciano Agra e de Lula.

Pará

Zenaldo Coutinho (PSDB) é eleito prefeito de Belém
Ele obteve 56,61% dos votos válidos, contra 43,39% do adversário.
Totalização dos votos de Belém foi encerrada às 19h.

Rondônia

Mauro Nazif é eleito prefeito de Porto Velho
Candidato do PSB recebeu 142.937 mil (63,03%) dos votos válidos.
Apuração total das urnas em Porto Velho foi encerrada às 18h19.

Amapá

Clécio Luís, do PSOL, é eleito prefeito de Macapá
Candidato é o primeiro prefeito eleito pelo PSOL em uma capital de estado.
Ele derrotou no segundo turno o atual prefeito, Roberto Góes (PDT).

ABC

Carlos Grana, do PT, é eleito prefeito de Santo André
Partido volta à cidade onde foi hegemônico.
Petista derrotou atual prefeito, Aidan Ravin, do PTB

Interior de SP

Dárcy Vera (PSD) é eleita prefeita de Ribeirão Preto com 51,97%. 

Interior de SP

Jonas Donizette é eleito prefeito de Campinas, SP
Candidato do PSB teve 57,69% dos votos, contra 42,31% de Pochmann.
Donizette assume prefeitura após maior crise política da história da cidade.

Interior de SP

Alexandre Kireeff (PSD) é eleito prefeito de Londrina
Ele obteve 50,53% dos válidos, contra 49,47% do adversário.
Este é o primeiro cargo público que Kireeff assume.

seta

Primeira Edição © 2011