IV Meeting De AaZ Medicina & Estética

Evento celebra a medicina do estilo de vida, apresentando tecnologias e profissionais do setor no Recife

29/11/2019 17:17

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

 

Na contramão da economia nacional, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. Dados recém-divulgados pela ABIHPEC mostram que nos últimos cinco anos, o crescimento foi 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais e o setor ainda movimentou R$ 47,5 bilhões neste ano. Navegando também na onda do mercado do bem estar, a indústria mundial do luxo só tem crescido oferecendo serviços e tecnologias de ponta para as áreas medicina estética, cosmetologia e dos cuidados pessoais. De olho nestes nichos de negócios, vários profissionais deste ramo da medicina, atualmente, têm investido em atendimento, produtos e técnicas totalmente voltadas para o público consumidor sintonizado com as tendências e que, aliás, é ávido por novidades que entreguem a tão procurada "experiência sensorial do bem estar físico e mental". No Recife, acontece, nesta terça (3), o IV Meeting de Medicina Estética DeAaZ, o evento que já está na sua quarta edição promete apresentar uma nuance desta economia da saúde. O tema "medicina do estilo de vida" é recorrente e também um dos mais atuais símbolos de um luxo mais "cool" e de acordo com os dias de hoje. Como não poderia deixar de ser, o cenário escolhido foi o Audi Center, que fica na Zona Sul do Recife, um templo sofisticado da excelência  automotiva alemã; que receberá para um elegante "happy hour com conteúdo" um seleto grupo de marcas e profissionais vão falar de suas propostas informalmente e "face to face" com o seu público alvo.

 

Participam do evento o dermatologista Francisco de Assis Filho que falará sobre tecnologia do laser nos tratamentos dermatológicos e de rejuvenescimento, com o estímulo da pele de forma mais natural; a cirurgiã plástica Michelle Lacerda que abordará questões como a cirurgia plástica íntima e as cirurgias pós gastroplastia; o médico especialista em Metabologia, Victor Nóbrega fala sobre Modulação hormonal e Longevidade; a cirurgiã-dentista Edjany Sá, que está lançando sua linha de cosméticos, vai revelar as novidades da Harmonização Orofacial; o cirurgião-dentista professor Paulo Lopes, especialista em lentes de contato dentais, próteses e implantes traz as técnicas de “resgate do sorriso”. Além dos oftalmologistas Ana Catarina Delgado, Hellmann Cavalcanti e Lúcio Maranhão com as mais avançadas tecnologias da saúde ocular. Também, o programa inclui apresentação de produtos e técnicas de tricologia, da especialista Cecília Macedo e as fórmulas ou "pílulas da beleza", criadas pela  Farmacêutica Esteta Juliana Menna Barreto, além da fisioterapeuta, que trabalha com quiropraxia, osteopatia e tratamento da dor Hergia Nogueira.

 

Para mais informações basta ligar pelo telefone 81 98291.8436. O acesso é apenas para convidados. O IV Meeting DeAaZ de Medicina & Estética é realizado pela Thorpe Marketing e Comunicação.

 

Serviço

 

IV Meeting DeAaZ de Medicina & Estética

 

Local: AUDI CENTER RECIFE (Av. Antônio Torres Galvão, 283 Boa Viagem)

 

Data: 3/12 (terça-feira)

 

Hora: a partir das 18H

 

Mais sobre os especialistas e as especialidades...

Lúcio Maranhão – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (2003) com residência em Oftalmologia pela Fundação Altino Ventura (2006), fellowship em córnea e segmento anterior pela Fundação Altino Ventura (2009). Em 2015, esteve em Indianápolis (EUA) no  curso do Professor Francis Price para treinamento na  técnica de transplante endotelial de Córnea DMEK, onde foi  um  dos  pioneiros dessa  técnica no  Norte Nordeste. Já realizou mais de 14 mil procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, incluindo transplantes, catarata e cirurgia refrativa. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Catarata e da Sociedade Americana de Córnea. Escritor e autor do livro O Evangelho de um Médico Lucas. Site: www.luciomaranhao.com.br Com mais de 14 mil procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, incluindo transplantes, catarata e cirurgia refrativa, o oftalmologista Lúcio Maranhão, sócio do Hospital Visão em Pernambuco (HVisão), abordará cirurgia de catarata e transplante de córnea. Aliás, Pernambuco já zerou a fila de transplantes de córnea por duas vezes em 2011 e 2017.

Hellmann Cavalcanti – Médico Oftalmologista da Clínica Univision. Tem Mestrado pela Unifesp e é preceptor do Departamento de Glaucoma da Fundação Altino Ventura. O oftalmo Hellmann Cavalcanti, da Clínica Univision e preceptor do Departamento de Glaucoma da Fundação Altino Ventura, abordará o glaucoma, uma doença silenciosa que afeta muitos brasileiros. Consiste na elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

Ana Catarina Delgado - É graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1997) com doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atua nas seguintes áreas: cirurgia oftalmológica (Transplante de Córnea, Cirurgia Refrativa, Cirurgia de Catarata e Glaucoma) e clínica, adaptação de lentes de contato e ortoceratologia. Integra a equipe médica do Oftalmo Zona Sul. É autora do blog Vivo logo Viajo (http://vivologoviajo.com.br). Redes sociais: @vivologoviajo @anacatarinadelgado @oftalmozonasul. A integrante da equipe médica da Oftalmo Zona Sul, Ana Catarina Delgado apresentará os benefícios das lentes de contato de última geração e das cirurgias refrativa e de catarata. “O olho humano envelhece e é preciso estar atento às queixas e ter um diagnóstico adequado para iniciar tratamentos de presbiopia, a famosa vista cansada, ou ainda de catarata e glaucoma”, afirma. Ainda durante o encontro, Ana Catarina contará sobre a sua experiência em uma missão humanitária quando atuou como voluntária pela Palestine Children's Relief Fund, na Faixa de Gaza, na fronteira com o Egito, e também lançará seu blog turismo Vivo logo Viajo (@vivologoviajo). Resultado de uma paixão pessoal pelo tema que já proporcionou a médica viajante conhecer 50 países e 23 estados e ainda voltar a estudar! Atualmente, ela está cursando Turismo na UFPE.

Edjany Sá - Cirurgiã-dentista pela Faculdade de Odontologias de Caruaru (2005) com pós-graduação em Harmonização Orofacial e mestranda em Educação pela Universidade Internacional Iberoamericana. É diretora da Face School Improvement. Atua em Vitória de Santo Antão e no Recife. Redes sociais: @dra.edjany_sa.  Edjany Sá atua em Vitória de Santo Antão e no Recife. Entre os procedimentos que realizada está a bichectomia, que é a remoção da gordura das bochechas para deixar rosto mais afilado, com um contorno melhor, ou em casos terapêuticos para aquelas pessoas que mordem a bochecha. Além da bichectomia, trabalha com botox, bigode chinês, rinomodelação, lipo de papada e traz uma tendência no mercado com o bioestimulador de colágeno, considerado um dos melhores do mundo, pois estimula o colágeno e preenche ao mesmo tempo. HARMONIZAÇÃO OROFACIAL – A cirurgiã-dentista Edjany Sá, pós-graduada em Harmonização Orofacial e diretora da Face School Improvement, participará do bate-papo sobre o gerenciamento do envelhecimento com procedimentos orofacial In-out. Com cursos dentro e fora do Brasil, a dentista é referência em Harmonização Orofacial em Pernambuco e trabalha sob a perspectiva da valorização do tratamento humanizado em saúde estética. De acordo com ela, a harmonização orofacial é um dos procedimentos mais procurados hoje nas clínicas de estética. “É um termo novo embora os procedimentos sejam realizados há algum tempo para deixar a face mais harmônica”, analisa.

Paulo Augusto Lopes - Formado em Odontologia pela UFPE, professor convidado da São Leopoldo Mandic/ Campinas (SP), Mestre em Prótese pela São Leopoldo Mandic/ Campinas (SP), especialista em Implante e Prótese, diretor Clínico da Rideto Odontologia e Estética. IMPLANTES - Professor convidado da São Leopoldo Mandic de Campinas (SP), o odontologista e diretor Clínico da Rideto Odontologia e Estética, Paulo Augusto Lopes abordará a evolução na odontologia estética com o uso das lentes de contato dentais para o sorriso perfeito. O dentista é pioneiro em planejamento digital do sorriso no Recife com atuação desde 1991 na área de estética e reabilitação oral do sorriso com implantes.

Michelle Lacerda - formada em Medicina pela Universidade Estadual de Alagoas (2007) com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas. A cirurgiã abordará questões como a cirurgia plástica íntima, uma tendência mundial e que tem o Brasil como líder do ranking neste crescimento. A labioplastia é uma das técnicas utilizadas e consiste na diminuição dos pequenos lábios, sendo muito procurada pelo público mais jovem. Em 2017, mais de 138 mil mulheres no mundo optaram pela intervenção de remoção da pele dos lábios vaginais para correção estética. As mulheres de meia idade costumam procurar o preenchimento dos grandes lábios. “Não é só uma questão de estética. Muitas mulheres nos procuram porque sentem dor durante o ato sexual e esses procedimentos, em geral, são mais simples, alguns podem ser feitos ambulatorialmente”, afirma. A médica abordará ainda as cirurgias pós gastroplastia, quando os pacientes que passam pelas famosas cirurgias bariátricas procuram o cirurgião plástico para realizar procedimentos na mama, abdômen, braços, coxas e face após a perda ponderal (perda de peso).

Francisco Assis Filho - Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia (SBCD) com título de especialista em dermatologia pela (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB). Atua na cirurgia dermatológica, dermatologia clínica, cosmiatria , estética, laser e terapia capilar. É diretor e sócio da Esthetica Clinical Center. Abordará a utilização da tecnologia nos tratamentos dermatológicos e de rejuvenescimentoh com o estímulo da pele de forma mais natural sem alterações na estrutura da face.

 

 

Fotos na galeria: Victor Nóbrega - Michelle Lacerda - Francisco Assis Filho

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011